segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

THE END


Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2

"Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." Habacuque 3:2
"...Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)."
Habacuque 3:16-19




Este é o trecho de uma das orações mais comoventes da Bíblia. Em todo o capítulo 3: 1-19, vemos o cenário de guerra e vemos também a forma grandiosa e poderosa de um Deus, bem como sua fúria, quando segue em defesa do seu povo. Ali, em meio a um cenário de expectativa, em meio aos ATAQUES dos inimigos, Habacuque tinha a certeza da RESPOSTA de Deus. Em breve Deus viria como uma mãe em defesa de seu filho, como uma mãe recém-parida em defesa de sua cria.

Hoje não é diferente. Vivemos dias maus, onde satanás tem se levantado contra Famílias, contra relacionamentos, contra a Igreja do Senhor. O cenário de guerra tem sido visto em todos os lugares. Mas em breve o Senhor vem. Oramos por um avivamento, mas sabemos que em breve o Senhor vem DESTRUINDO com ímpeto, ira, com poder, os nossos inimigos. Um dia o fim de satanás será visto, os montes, os mares, os rios, todos serão testemunhas e se tremerão diante do Juízo de Jeová. Quero ver a cara de derrota de satanás!

Que possamos aguardar este momento como diz o profeta Habacuque: Em lugares altos. 




sábado, 14 de janeiro de 2012

Um segundo e...

Quando pensamos na vida, somos tentados a olhar para quantidade de anos vividos. Por causa disto, muitos deixam de viver os segundos, porque não tiram os olhos do futuro, pensam que ainda temos muitos dias pela frente, o que é motivo bastante para poupar, economizar, privar-se de algo, enfim...
Outros, no entanto, caem no outro extremo de pensar na vida de uma forma restrita. Estes a vêem com o princípio carpe diem simplesmente e caem num problema, quando se esquecem do JUÍZO.

A Palavra de Deus em Eclesiastes 11:9 nos dá uma solução: Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem o teu coração e agradam aos teus olhos; sabe porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta.

Coma, beba, desfrute do suor do seu trabalho, sorria, descanse, aproveite a vida. Este é o retrato da liberdade. MAS saiba: de tudo o que fizermos daremos conta a Deus. A lei da semeadura será cumprida.

A vida, de fato, é feita de dezenas de anos, que são feitos de dias, que são feitos de horas, e estas por sua vez, são feitas de segundos. Muitos dizem: Pra que gastar R$ 10.000,00 numa festa, se poderíamos investir numa poupança? Para que gastar com flores se elas secarão em poucas horas? A pergunta que deveria ser feita é a seguinte: Qual a garantia que você tem de que daqui a uma hora estará vivo?

A graça da vida está nas experiências dos segundos. São em segundos que uma pessoa olha para outra e se apaixona, depois em segundos que ela diz SIM e está casada, depois em segundos ela se entrega para o cônjuge e logo em seguida está grávida. É em segundos que cometemos delitos, e logo vem o arrependimento acompanhado da devida consequência. É também em segundos que brilhamos os olhos com uma festa surpresa em nosso aniversário. Foi em segundos que Jesus pagou todo o preço (derramando seu sangue) para salvar bilhões de pessoas, e destes tantos que sequer haviam nascido. Uma fração de segundos é suficiente para estragarmos anos e anos de confiança e amizade. Uma fração de segundos é suficiente para macular toda uma vida.

Ontem eu vi isso de várias formas. Primeiro visitando um hospital de custódia (indicado para criminosos doentes no tempo do crime), quando vi muitos jovens em potencial, presos naquele lugar imundo, fétido, podre, escuro, sem perspectiva, por causa de uma enfermidade maldita, e de uma conduta criminosa cometida em SEGUNDOS; e depois quando assisti um vídeo na auto escola sobre acidentes de trânsito causados por um SEGUNDO de desatenção, de imprudência, que deixaram mães tetraplégicas, homens sem vigor nas pernas, pais mortos... enfim, tudo isto foi gerado em segundos.


Tudo o que nos resta é aproveitar cada segundo da melhor forma. A melhor forma que temos para aproveitar os segundos é fazendo a vontade de DEUS. Assim, trabalharemos para o futuro, e ao mesmo tempo, gozaremos de plena alegria e paz. Faremos ao mesmo tempo duas coisas: semear e colher. Semear a paz, a prosperidade e colher a a paz e a prosperidade de Deus.

O CARPE DIEM deveria ser acompanhado de: ... mas viva da MELHOR maneira, porque um dia você dará conta de tudo o que fez para DEUS.










sábado, 7 de janeiro de 2012

Férias?


Marcos 13:32-37.

Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.
Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.
É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. 

O dia normal foi feito para trabalhar, certo? A noite foi criada para descansar, certo? Não há nada de errado em dormir no tempo feito para dormirmos. Não há nada de errado, se cumprido o serviço, o trabalhador retornar para seu descanso. Porque Jesus nos convoca a este trabalho "fora de tempo"?

Quando Jesus veio a este mundo ele mostrou que sua comida e bebida era fazer a vontade do Senhor. Desde aquele tempo havia muito para fazer, haviam algumas milhões de pessoas para serem salvos, hoje existem mais de 6 bilhões de pessoas para tomarem posse da salvação. Desde aquela época muitos padeciam de fome de justiça, de fome literalmente, e hoje a situação é semelhante, ou seja, estamos numa "situação de emergência" e ainda há muito a ser feito. É neste cenário que Jesus faz uma convocação de urgência: Trabalhem mesmo quando a situação lhe convidar a dormir.

Às vezes, a situação em nossa casa, em nossa vida profissional ou ministerial está tão confortável e tranquila, que pensamos: hora de descansar. Mas na verdade o mundo espiritual não dorme, nem os que tem fome, nem os que choram por qualquer outro motivo. É por isto que o Senhor nos convida ao trabalho. Trabalhar para o Reino, mesmo à meia-noite e na madrugada. A igreja não pode parar, nem vacilar.

Outras vezes são as circunstâncias tão difíceis, desoladoras, que nos convidam a "dormir". O cenário de guerra, de tragédia, de frieza espiritual, de desconforto e de pecado nos desencorajam, sugam nossas forças e pensamos: não vou dar jeito, vou abrir mão disto, e quando mal pensamos, estamos dormindo. O convite do Senhor é para que você se lembre que o "dono" da casa está vindo a qualquer momento, numa hora em que não esperamos. Muitos estão na igreja, indo aos cultos, mas estão dormindo. Estão sem gerar frutos, sem ânimo, ou às vezes, com ânimo, mas sem a ousadia e o poder do Espírito.

Encerro com o conselho de Jesus: Vigiem!


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mesmo que demore, eu sei que Ele vem


Ontem estava lendo sobre Lázaro,e uma coisa, tão conhecida, me chamou a atenção.Quando Jesus chegou a casa onde Maria e Marta moravam (já fazia quatro dias que Lázaro havia sido enterrado), Marta saiu ao encontro de Jesus e falou imediatamente: "Se ao menos o senhor estivesse aqui, isso não teria acontecido".
Ate aí, nada de novo, pensei. Conheço bem esse texto. Mensagens e mais mensagens sobre isso tem sido pregadas ao redor do mundo. No entanto, e isso quero compartilhar agora, lembrei-me de que, meses atrás, a minha filha citou que, a Bíblia fala (pelo menos em inglês) que Maria ouviu Jesus chegar e continuou sentada onde estava. Ela não correu para Jesus como Marta.

Eu acredito que ela estava ressentida, triste demais para argumentar com Jesus... Afinal, Ele chegou tarde! Lázaro já estava morto e sepultado há dias!
Eu me vejo, citou minha filha, como Maria, sentada ali, sem saber como agir, frustrada com o atraso de Jesus. O prejuízo que isso causou, a dor e a separação e a perda que isso provocou. No entanto, certamente ela se levanta, e faz a colocação das mais sinceras que encontro na Palavra: “se você estivesse aqui isso não teria acontecido.”

Eu sinto como se Maria falasse naquele tom de voz quando a gente não tem mais fôlego, nem força, pra falar mais nada! Ai ela chora, e Jesus também!

Por vezes, nos sentimos assim, como essa amiga intima de Cristo, chamada Maria. Talvez sentada na minha sala me perguntando se ao menos o Senhor fizesse isso ou aquilo... ou você, em seu quarto ou escritório, ou banco de igreja, dizendo intimamente a Cristo, se ao menos Ele olhasse para o seu casamento, emprego, sua situação financeira!

Ou aquela esposa fiel a Jesus, que ama de paixão os seus filhos, mas ali parada, frustrada e chateada com o Senhor por Ele nunca chegar à sua casa, alcançar o coração de seu marido e assim, a solução não aparecer! Dia após dia, sem nenhuma noticia boa! Ou nada acontecendo! Um silêncio de morte!
Sentimos que e tarde demais! Sentimos-nos muitas vezes desse jeito, não eh mesmo?

Mas Jesus aparece! Chora conosco! Jesus sabe de todas as coisas e do tempo certo para cada uma dessas coisas que nos abatem, e que até nos destroem! A “saída” vai chegar mesmo que seja quatro dias depois, quatro meses, quatro anos, ou quatro décadas! Mas vai chegar.

Jesus sempre chega! Arrisco em te dizer, que Ele pode ate demorar para responder, mas Ele não falha! Sei que, nos momentos mais depressivos de nossa existência, precisamos trazer a mente, de que nessas horas de provações, de tentações, de dúvidas e medos, estamos apenas sendo moldados, como filhos e filhas de um Pai amoroso, cuidadoso, amável!

Deus não abre mão de você! Você pode ate desistir, mas Ele, nunca!

Talvez, eu ainda estarei por algum tempo, sentada na minha sala, igual Maria, esperando, chorando, ate que Jesus me conforte, me levante e me sustente com Seus braços fortes!

Até que Ele chegue com Sua Palavra viva, Seu amor incondicional, alcançando minha alma, através do poder de Seu Espírito Santo, que em mim habita! Talvez o mesmo esteja ocorrendo contigo, nesses dias, nesse momento, e por isso, somos abençoados, em todo o tempo.

Estamos ao alcance do Pai! Não se esqueça disso! Por mais difícil que esteja a situação, Ele tem a solução!
Maranata, Vem, Senhor Jesus!

Fonte: Ultimato

http://www.guiame.com.br/v4/166701-1692-Mesmo-que-demore-eu-sei-que-Ele-vem.html

domingo, 1 de janeiro de 2012

DESCANSE

O primeiro dia do ano foi regado por duas mensagens excelentes, uma do pr. Gustavo Bessa e outra do pr. Márcio Valadão.Resumindo as duas mensagens falam sobre o descanso.

A primeira baseada em Gn 1, a outra em Salmo 139.

É tão lindo descobrir que os dias da criação, a ordem da criação e a centralidade em DEUS, nos revelam tantas coisas.1º : descobrimos que em todos os atos DEUS é quem trabalha, é quem cria, é quem comanda. 2º Vemos que somos criados apenas no último dia da criação, depois que tudo havia sido criado e posto em perfeito equilíbrio. 3º No sexto dia fomos formados e, curiosamente, após o sexto dia DEUS descansou. E não apenas ELE, Adão pode descansar. É como se todo o palco estivesse armado, o cenário tivesse pronto, tudo estivesse em ordem pela mão de Deus, pelo trabalho de Deus e, de repente, Deus nos cria e nos convida para entrar no palco, só que não para trabalhar,a princípio, e sim para contemplar e DESCANSAR. O sétimo dia poderia ser de trabalho, mas não foi.

Aqui percebemos que o centro de tudo é Deus, é Ele quem trabalha. Antes de nós existirmos Deus já existia e já se movia. Onde havia caos, seu Espírito se movia. Posteriormente tudo foi criado por Deus. Foi Ele quem operou, Ele quem realizou, e não nós. Logo aapós, Deus criou Adão e o convidou a desfrutar e contemplar a criação.

O conselho que fica é o seguinte: quando entrarmos em um lugar, ou numa situação qualquer, o melhor que temos a fazer é OBSERVAR, sondar a região, as pessoas, a situação, e nunca se precipitar. Além disso, nunca murmure. O segundo passo é perguntar ao Senhor o que Ele já fez, o que Ele pretende com aquilo, o que Ele espera de nós.

Você perceberá que o nosso maior "esforço" é, curiosamente, descançar e desfrutar. Assim não carregamos fardos desnecessários e aprendemos a confiar no Senhor. Afinal tudo está nas mãos Dele. Verá que seremos instrumentos soprados por Deus, sem nenhum peso para nós. O fardo será leve. O suor do rosto será moderado e apenas o necessário. Nenhum esforço será vão e o resultado será compensador.

Quando vamos ao Salmo 139 vemos também uma oração extraordinária. Renderia um outro texto, mas resumindo, posso sugerir que em 2012 a nossa oração seja também:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."


Foi assim  que Davi, em rendição a soberania, onisciência, amor e graça de DEUS terminou sua oração. Quando vamos sondar (observar atentamente) um jardim e retiramos pedras antigas vemos vários bichos (vermes) ali. Vemos sujeira, vemos uma grama morta e muitos decompositores. Mas quando penetra a luz, tudo é revelado e esta dissipa as trevas.

Que o Senhor nos mostre as áreas que precisam de mudança e mesmo que doa, possamos ser limpos, e assim andemos com o Senhor, sendo guiados por ELE.

 
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.


E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.


E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24









Total de visualizações de página