sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Subindo os degraus



“Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus” (Verso 12a) 
HEBREUS 5:11-14

 
Antes de ler o que escrevi leia isto:  prgimenez.dominiotemporario.com/doc/horacrescer.doc

Acabei de ler este texto, e perguntei ao Senhor "Como não ser uma eterna "criança" no Reino. Preliminarmente, quando Paulo trouxe a palavra criança, ele se refere ao aspecto "maturidade" e "crescimento", e não o bom aspecto que é a "pureza", tão recomendada pelo Senhor Jesus.

O Espírito Santo me lembrou daquele versículo [Mateus 7:24 a 27] "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

Se ouvimos e praticamos a Palavra, esta fica marcada em nosso caráter, em nossa mente, e em nossas atitudes, fortalecendo o nosso Espírito. Nossa mente só apreende aquilo que praticamos.

“Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica” (Levítico 20.7,8).

Quando ouvimos o que é bom, resta-nos obedecer. Se não obedecemos e praticamos, aquilo será apenas mais uma informação que logo será desconsiderada. Se praticamos nosso aprendizado, consideramos o valor do Espírito Santo que habita em nós, então produzimos frutos, enquanto produzimos frutos crescemos, porque o próprio Deus dá o crescimento, para a Glória Dele mesmo.

Imagine uma árvore. A palavra nutre a raiz com nutrientes, a seiva conduz este nutriente para os galhos e os galhos produzem frutos. O pastor Márcio Valadão, uma vez perguntou: Você já viu uma árvore suando, se contorcendo para produzir frutos? Eu nunca vi, sabe porque? Porque é natural de uma árvore bem nutrida, a produção de frutos, porque no fim é a seiva (o Espírito) quem gera os frutos. 



Nós não somos árvores, afinal temos a escolha de aprofundar nossas raízes ou não. Mas cabe este exemplo para mostrar que quanto mais aprofundamos nossas raízes na Palavra, e quanto mais frutos compartilharmos, mais Deus dará o crescimento. Ademais, nada, nenhuma circunstância derrubará a árvore, nenhuma tentação, nenhum espírito enganador nos afastará no alvo que é propagar o Reino de DEUS (por seus frutos).

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” (Cl 3.16).

Portanto, é hora de subir os degraus, sair da mediocridade e avançar. Deus tem mais para nos mostrar, mas ele só pode revelar seus mistérios a quem se dispõe a crescer.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página