terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mesmo que demore, eu sei que Ele vem


Ontem estava lendo sobre Lázaro,e uma coisa, tão conhecida, me chamou a atenção.Quando Jesus chegou a casa onde Maria e Marta moravam (já fazia quatro dias que Lázaro havia sido enterrado), Marta saiu ao encontro de Jesus e falou imediatamente: "Se ao menos o senhor estivesse aqui, isso não teria acontecido".
Ate aí, nada de novo, pensei. Conheço bem esse texto. Mensagens e mais mensagens sobre isso tem sido pregadas ao redor do mundo. No entanto, e isso quero compartilhar agora, lembrei-me de que, meses atrás, a minha filha citou que, a Bíblia fala (pelo menos em inglês) que Maria ouviu Jesus chegar e continuou sentada onde estava. Ela não correu para Jesus como Marta.

Eu acredito que ela estava ressentida, triste demais para argumentar com Jesus... Afinal, Ele chegou tarde! Lázaro já estava morto e sepultado há dias!
Eu me vejo, citou minha filha, como Maria, sentada ali, sem saber como agir, frustrada com o atraso de Jesus. O prejuízo que isso causou, a dor e a separação e a perda que isso provocou. No entanto, certamente ela se levanta, e faz a colocação das mais sinceras que encontro na Palavra: “se você estivesse aqui isso não teria acontecido.”

Eu sinto como se Maria falasse naquele tom de voz quando a gente não tem mais fôlego, nem força, pra falar mais nada! Ai ela chora, e Jesus também!

Por vezes, nos sentimos assim, como essa amiga intima de Cristo, chamada Maria. Talvez sentada na minha sala me perguntando se ao menos o Senhor fizesse isso ou aquilo... ou você, em seu quarto ou escritório, ou banco de igreja, dizendo intimamente a Cristo, se ao menos Ele olhasse para o seu casamento, emprego, sua situação financeira!

Ou aquela esposa fiel a Jesus, que ama de paixão os seus filhos, mas ali parada, frustrada e chateada com o Senhor por Ele nunca chegar à sua casa, alcançar o coração de seu marido e assim, a solução não aparecer! Dia após dia, sem nenhuma noticia boa! Ou nada acontecendo! Um silêncio de morte!
Sentimos que e tarde demais! Sentimos-nos muitas vezes desse jeito, não eh mesmo?

Mas Jesus aparece! Chora conosco! Jesus sabe de todas as coisas e do tempo certo para cada uma dessas coisas que nos abatem, e que até nos destroem! A “saída” vai chegar mesmo que seja quatro dias depois, quatro meses, quatro anos, ou quatro décadas! Mas vai chegar.

Jesus sempre chega! Arrisco em te dizer, que Ele pode ate demorar para responder, mas Ele não falha! Sei que, nos momentos mais depressivos de nossa existência, precisamos trazer a mente, de que nessas horas de provações, de tentações, de dúvidas e medos, estamos apenas sendo moldados, como filhos e filhas de um Pai amoroso, cuidadoso, amável!

Deus não abre mão de você! Você pode ate desistir, mas Ele, nunca!

Talvez, eu ainda estarei por algum tempo, sentada na minha sala, igual Maria, esperando, chorando, ate que Jesus me conforte, me levante e me sustente com Seus braços fortes!

Até que Ele chegue com Sua Palavra viva, Seu amor incondicional, alcançando minha alma, através do poder de Seu Espírito Santo, que em mim habita! Talvez o mesmo esteja ocorrendo contigo, nesses dias, nesse momento, e por isso, somos abençoados, em todo o tempo.

Estamos ao alcance do Pai! Não se esqueça disso! Por mais difícil que esteja a situação, Ele tem a solução!
Maranata, Vem, Senhor Jesus!

Fonte: Ultimato

http://www.guiame.com.br/v4/166701-1692-Mesmo-que-demore-eu-sei-que-Ele-vem.html

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página