quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A paciência de Deus


 "Mas vós sois um Deus sempre pronto ao perdão, clemente e compassivo, vagaroso em encolerizar-se e rico em bondade, e assim não os abandonastes."Neemias - 9:17

 Quando lemos este versículo descobrimos uma das incontáveis virtudes de Deus: a paciência. Quando penso no quanto Deus é paciente fico um tanto aliviado. Nós somos seres tão difíceis de lidar, tão dispersos, tão egocêntricos, mesquinhos, insensatos, negamos com tanta facilidade o nosso Senhor, preferimos agradar aos homens muitas vezes, construímos planos tão distantes dos planos de Deus, não frutificamos, não semeamos, não colhemos...sem falar na dureza de coração, no orgulho, etc...e Deus é tão paciente! O que seria de nós se Deus trouxesse o juízo dele sobre as pessoas, de maneira tão rápida como a que desejamos que Ele satisfaça nossos interesses? O que seria de nós se não fosse a longanimidade de Deus?
Confesso que fico intrigado, mas feliz quando as coisas de Deus não acontecem no "meu" tempo. Quando as coisas são convenientes para nós, para nossos interesses tão egoístas, deixamos de pensar no outro e no propósito de DEUS com o outro, com o mundo e, portanto, queremos que Deus aja com rapidez, pensamos num juízo rápido do Senhor, e ponto final.

Sabe de uma coisa: que bom que o Senhor é paciente, é longânimo, é tardio em irar-se, é grande em misericórdia. Que bom que "mil anos para o Senhor são como um dia que passou" Salmo 90. 

Que bom que somos como uma nuvem, como a relva que desaparece, que bom que Deus sabe disso e nos trata como partes de um grandioso projeto, e não como filhos mimados e egoístas.

Eu sinceramente oro para que o Senhor se apresse em vim buscar a sua noiva. Mas será que estamos preparados? Estamos salvos, sim! Mas estamos zelando pela graça? Será que estamos guardando nossa coroa como convém? Será que o Senhor encontrará em nós mordomos fiéis? Apresentaremos nossos talentos multiplicados? Será que nossa família, nossos irmãos, nossos vizinhos saberão da VERDADE que habita em nós, quando o Senhor vier?

Maranata! Sim. Maranata. Mas que estejamos verdadeiramente preparados para o que pedimos, porque o mesmo Deus que é longânimo, também tem um tempo determinado para todas as coisas, ele instituiu o tempo da semeadura, o tempo da espera, o tempo da colheita; e em breve vem!






Nenhum comentário:

Total de visualizações de página