quinta-feira, 21 de julho de 2011

O PODER do BOM testemunho do Atleta e do cristão



"Ides receber a força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas... até aos [extremos] confins do mundo" (At 1, 8).

Acredito que o primeiro passo para um atleta ser bem sucedido é saber onde ele quer chegar. Sem alvo, sem meta, não há o que conquistar. Para ele ter um alvo ele precisa reconhecer que não está onde deseja, e como deseja. Mas como perseguir/desejar o alvo sem conhecê-lo? Ora, as pessoas que não se converteram ao evangelho não são "idiotas", elas não irão aceitar trilhar um caminho sem direção, sem a segurança de que irão chegar a um lugar, sem um alvo!!

Vejamos o exemplo de DEUS:

Quando Deus propôs a nossa corrida, Ele sabia da nossa limitação e daquilo que precisávamos para nos manter de pé, e correndo sempre: precisávamos de um alvo, de um exemplo. Nós jamais saberíamos o que fazer e onde chegar se não tivesse alguém para nos servir de exemplo. Esse alguém é Jesus. Jesus foi a testemunha de DEUS. Deus queria que nós o seguíssemos, e tivéssemos a sua natureza, e para tanto, ele fez de Jesus sua testemunha. A propósito, testemunha só fala o que VIU. Jesus só viveu e falou o que VIU.

Pasmem: Outro dia estava pensando: Nunca ouvi alguém sério se ousar falar mal do caráter e da pureza de Cristo...no máximo os zombadores, que não sabem o que falam. Os inteligentes podem até ter repulsa a Jesus, mas não por ele, e sim por suas "falsas testemunhas".

Na academia também temos um alvo: um corpo com músculos definidos e bem condicionados, uma boa "aparência" e um corpo saudável semelhante ao dos "caras fortes". Esses nos inspiram e nos fazem acreditar que é possível alcançar a meta. Agora pense: E se não houvesse um só testemunho de "perfeição"?

No dia a dia os atletas correm com um alvo: ter o preparo físico de alguém que um dia ganhou a corrida! E a recompensa não pode ser outra: vencer a corrida.

Feitas estas considerações, me pergunto: Como as pessoas irão dar o primeiro passo na corrida cristã, se sequer conhecem ao DEUS manifesto em JESUS, e hoje conhecido pelo Espírito Santo que habita em nós? Que alvo as pessoas vão perseguir?

Paulo ousadamente falou: Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. 1Co 11.1, olha que responsabilidade e, que nível!!!!


Que possamos nos tornar VARÕES perfeitos como JESUS foi e é, para que o mundo igualmente veja em nós o que eles podem ser se desejarem.


Pronto, agora que todos têm um alvo a seguir...eis o segundo passo: ARREPENDIMENTO. 


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página