sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FÉ E OBRAS

"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
(João 14:12-14 NVI)
 Acordei hoje com este versículo, postado pelo pastor David (meu pastor). 
Jesus fez uma provocação: Quem crê em mim fará também as obras que ele realizava. Quem crê em Jesus?E quais eram as obras de Jesus? Quem crê é quem faz suas obras (a fé sem obras é morta), e ainda obras maiores. E as obras eram: socorrer o necessitado, realização de milagres, prodígios e maravilhas, acolher a viúva, pregar as boas novas...JESUS acima de tudo amava, sem contudo faltar com a verdade ou com a justiça.
 As obras não salvam, mas revelam a nossa fé. Se não há obras, não há fé. Elas andam juntas.

Um comentário:

Mel Cruz disse...

Companheiro...estou aqui mais uma vez...teologando contigo...rsrs...Rpz que reflexão! E se a gente for pensar...nas palavras de Rubem Alves...tudo é milagre, difícil reconhecer algo que ñ seja milagre...O amanhacer e o anoitecer...o sol, a lua, as relações humanas...Deus se manifesta de forma gloriosa em todas as coisas. As vzes realizar um milagre é dxar q Cristo se encarne em nós para dar um abraço em quem se sente só. Valeu Deus pela vida do meu amigo e irmão Juan e suas reflexões. :)

Total de visualizações de página