segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Servo ou amigo?

Sábado passado tivemos um culto de jovens muito abençoado e a palavra pregada pelo jovem Felipe foi a condição de ser SERVO de DEUS ou AMIGO de DEUS.


Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Jo. 15:15.

Esta foi a declaração de Jesus para os seus discípulos, aqueles que decidiram segui-lo independente das circunstâncias, que não queriam apenas os milagres, queriam a companhia de JESUS, queriam comer Dele, o pão vivo que traz a vida eterna. Os discípulos amigos não queriam apenas se alimentar do pão que sacia por apenas um momento, queriam a vida eterna. Por isto Pedro disse: "...porque só tu tens palavras de vida eterna".

Muitos, de fato, só por crerem na obra salvídica de JESUS, no seu sacrifício como suficiente para nos salvar, são salvos. Estes muitas vezes O seguem como servo, simplesmente servo. Mas existem aqueles que seguem a JESUS que são seus amigos. Ao amigo Jesus revela coisas secretas, Jesus confia grandes tarefas. Davi e Moisés são exemplos de amigos de DEUS, amigos de JESUS. Por causa disto Davi viveu a GRAÇA mesmo vivendo no tempo da LEI. Eu poderia comparar os papéis de MARTA e MARIA. Maria escolheu a melhor parte (estar com o Senhor), Marta apenas o queria servir.

Eu quero ser um amigo do meu Senhor.

Minha "irmã" Gislaine acaba de me lembrar que João (amigo de Jesus), aquele que reclinou sua cabeça em seu peito...o discípulo amado, pode contemplar algo que ninguém mais pôde ver: a água jorrando do Jesus, na Cruz. Só quem esteve muito perto, contemplando-o, é que pôde ver de forma singular e especial aquela água, com toda a sua simbologia. Gislaine me contou que a água ali simbolizava a "vida".... 

"Eu não quero estar aqui
Por obrigação
Eu não quero estar aqui
Por religião
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo
Eu não quero estar aqui
Pra fazer uma canção
Eu não quero estar aqui
Pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo
(REFRÃO)
Porque te amo
Eu paro todas as coisas
Porque te amo
Me prostro diante de ti
Porque te amo
Escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é Te adorar, Senhor
Que é Te ouvir
Que é estar aqui
Porque te amo"

Diante do Trono 11

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página