quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um DEUS simples....Por um evangelho simples

Domingo passado o Senhor falou conosco sobre algo muito importante. O Deus tão grandioso, excelso, supremo, magnífico, onipotente, onipresente, onisciente, o Todo-Poderoso, revelou sua face SIMPLES.

E para confirmar mais uma vez esta palavra, acabo de assistir uma matéria do programa "Nos bastidores com o DT" em que a pastora líder do Bola de Neve fala sobre aquilo que Deus colocou em seu coração para ministrar na gravação do DVD deles: a SIMPLICIDADE do evangelho, a pureza e a sua alegria; coisas essenciais que não podemos perder. Para conferir a matéria acesse: 

Enfim, antes de qualquer coisa, leia:

Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade; Amós 9:1


Tabernáculo de Davi

O pregador iniciou a mensagem com estes versos. Aqui o Senhor promete que restauraria o tabernáculo de Davi. A ideia de tabernáculo é bem distinta daquele templo coberto de ouro edificado por Salomão, filho de Davi. Este queria muito edificar o templo, mas Deus não o quis naquele momento. Tudo o que Deus queria era levantar o SIMPLES tabernáculo.

Deus é simples. Ele é grande, ele expande o universo dia após dia com seu tamanho poder, mas ele se importa conosco, ele se importa com coisas simples. Se olharmos para Davi veremos o quão rico e poderoso ele era, mas Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque ele tinha tudo, ele era rei, mas era simples, Davi era temente e quebrantado, Davi sabia seu lugar e Davi sabia o lugar do Senhor. E qual é o lugar do Senhor? Sempre entronizado. Nós somos "apenas" instrumentos de adoração que gozamos do privilégio de sermos amados por este Deus. 

Os recursos, o templo coberto de "ouro", as técnicas vocais, devem ser APENAS instrumentos para a glória de Deus. É claro que não há problema algum em ter recursos, em erguer um templo grandioso. Problema haverá se neste templo grandioso o foco não for os interesses de Deus. Se o rico em talentos, em dinheiro, em conhecimento e em dons, não for humilde (se diminuir voluntariamente) e simples (não ser composto, ser puro, ser modesto, espontâneo), ele será um miserável. Mas se ele for provado pelas riquezas, pelo conhecimento e pelo poder, e permanecer simples ele será recompensado. O bom mesmo é ter tudo ou não ter nada, mas sempre ser dependente do Senhor e simples como Ele É.

Jesus, após ressuscitar (corpo incorruptível, glorioso), não exitou em andar pelo caminho de Emaús, Jesus não exitou em primeiramente falar com 2, 3, 12 pessoas e somente depois se dirigir a 500 pessoas, e logo após subir nas nuvens.

Em dias de tantas técnicas, tantos enfeites, tantas luzes, tantos cargos, tanta "fartura" de bens, precisamos dizer a eles que DEUS é mais importante, precisamos ser SIMPLES. Deus recebeu o templo de Salomão (inclusive manifestou a sua glória nele) e o "rudimentar" tabernáculo de Davi porque ambos foram erguidos com o coração voltado para adorar a Deus.

Eu sei que maior é o desafio de ter e permanecer simples. Mas precisamos usar tudo o que temos para a Glória de DEUS. Precisamos mostrar o evangelho simples de Jesus, que se assentar com o mendigo e com o rico, que sabe viver na escassez e sabe lidar com a bonança, sabe sofrer perseguições e sabe ser aplaudido, sempre lembrando que Deus é "simples" e só ele deve ser "exaltado".


                                                                   Templo de Salomão




Nenhum comentário:

Total de visualizações de página