sábado, 29 de outubro de 2011

CEDER PARA GANHAR

Lembrando das palavras do Senhor Jesus que afirmou em Mateus 6 que se não perdoarmos as ofensas do próximo, o PAI celeste não perdoará nossas ofensas; da oração do Pai nosso, também em Mateus 6, em que declaramos: "perdoe as nossas ofensas ASSIM COMO perdoamos a quem nos tem ofendido" e agora ouvindo a música da Pra. Ludmila Ferber, compartilho esta verdade cantada:

O perdão


Acima do bem e do mal
Reina o Amor, vive o perdão
Perdão revelado na cruz do Calvário
Naquele que foi oprimido e humilhado
Em meu lugar
Perdão para ter as feridas curadas
Perdão liberado sem mágoas,
Me faz livre para adorar
É preciso ceder para ganhar
É preciso lutar pra ser feliz
É preciso pedir e dar perdão
Porque, assim, se vence a dor
Porque, assim, se vence tudo
Porque, assim, se faz mais forte o coração.


Se conseguirmos (pela força do Espírito) perdoar, então venceremos a DOR e, logo, venceremos tudo o que nos for proposto.  Na verdade, não é uma questão de desejar perdoar ou não, é uma ordenança, e como ordenança, é uma questão de escolha. Quando nos lembramos do perdão que Jesus nos deu na cruz, então será mais fácil liberar perdão.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quando o Senhor FALA...


Hoje o Senhor me entregou esta palavra de uma forma inigualável. Foi uma resposta a uma inquietação diante de uma situação que vivi hoje e Deus respondeu no mesmo momento com estes versos. Foi em prantos que eu recebi esta oração, e pude orar como Davi, com uma de suas orações.


Salmos 145:13 O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras.
Salmos 145:14 O SENHOR sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados.
Salmos 145:15 Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento.
Salmos 145:16 Abres a mão e satisfazes de benevolência a todo vivente.
Salmos 145:17 Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras.
Salmos 145:18 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Salmos 145:19 Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva.
Salmos 145:20 O SENHOR guarda a todos os que o amam; porém os ímpios serão exterminados.
Salmos 145:21 Profira a minha boca louvores ao SENHOR, e toda carne louve o seu santo nome, para todo o sempre.

O Senhor é fiel em todas as suas palavras.
O Senhor verdadeiramente nos acolhe quando oscilamos quanto a nossa fé. Quando nos quebrantamos ele nos apruma ( nos coloca de pé, tira o que está cabisbaixo e eleva sua fronte).
Tenho muito a falar sobre estes versos, mas prefiro resumi-los a: Verdadeiramente Deus nos ama, por isto, profira a minha boca louvores ao SENHOR, e toda carne louve o seu santo nome, para todo o sempre. 


sábado, 22 de outubro de 2011

Construções X distrações



Quando a gente pensa em distrações à luz da palavra de Deus, normalmente nos lembramos da parábola da semeadura, da terra que recebe a semente e as circunstâncias do cotidiano impede o crescimento desta. Mas hoje li uma reflexão no livro “Dez coisas que eu gostaria que Jesus nunca tivesse dito” e pude ver na parábola do construtor algo atual e muito comum.

Se existe algo que o inimigo tem se esforçado em fazer para paralizar os “crentes” é distraí-los. A distração, que deveria ser um acidente ou se restringir a um momento de entretenimento ou lazer, tem roubado boa parte do nosso tempo. Entendamos distração, a partir de agora, e neste contexto, como tudo aquilo que nos afasta do “conhecer e prosseguir no conhecimento do Senhor”. O trabalho excessivo, os apelos do comércio, as dívidas exacerbadas, a INTERNET com milhões de sites e redes sociais, e até mesmo determinados instrumentos dados pelo próprio Deus para o adorarmos, como a música, podem nos afastar do“prosseguir no conhecimento do Senhor”. 

Conhecer o Senhor é o primeiro passo. O próximo passo é prosseguir em conhecê-lo. É algo constante que nos aproxima Dele, Ele entra em nós e dia após dias conquista mais espaço em nossos planos, em nossas atividades...ELE REINA em nós. 

Mas se refletirmos um pouco, veremos que as ocupações, preocupações tem nos distraído e nos tirado da busca pelo Senhor. Voltemos à parábola. O cenário é o mesmo para os dois personagens; o terreno é o mesmo, mas a atitude de cada um trouxe finais diferentes. Vejamos:

Jesus contou que havia um homem que construiu sua casa sobre a areia. Logo veio a tempestade e as ondas e derrubaram tudo o que havia sido edificado. Depois ele nos mostrou um homem que sabiamente construiu sua casa sobre a rocha, e veio a tempestade e as ondas e a casa permaneceu firme.

Aquele que construiu sua casa na areia é o cristão que vive na SUPERFICIALIDADE, tão difundida subliminarnente no mundo capitalista dos fast food, das redes sociais...É o crente que não mergulha num nível mais profundo, antes vive na mediocridade; ele não cresce, e vive de experiências passadas, quando as tem. Este nunca resistirá a uma frustração, a uma decepção, a um vento doutrinário cheio de heresias, ao sopro do inimigo, ou a tempestade que o próprio Deus usa para nos provar. Um dia haverá a “tempestade”; o Juízo, e haverá separação entre este crente e os crentes sábios, prudentes.

E quem é o prudente? É o cristão que aprofunda suas raízes. É o cristão que cava o terreno arenoso até chegar à ROCHA. Seus pés estão firmados na Rocha (simboliza o Senhor Jesus). Ele é disciplinado na busca pelo Senhor, ele fortalece sua fé todos os dias com a Palavra, com a oração, com jejum, com louvores, com a frutificação, e sempre quer conhecer mais o Senhor.

Que possamos investir mais tempo aprofundando nossas raízes, construíndo nossos pilares, nossa casa sobre a ROCHA, que é Jesus Cristo.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Servo ou amigo?

Sábado passado tivemos um culto de jovens muito abençoado e a palavra pregada pelo jovem Felipe foi a condição de ser SERVO de DEUS ou AMIGO de DEUS.


Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Jo. 15:15.

Esta foi a declaração de Jesus para os seus discípulos, aqueles que decidiram segui-lo independente das circunstâncias, que não queriam apenas os milagres, queriam a companhia de JESUS, queriam comer Dele, o pão vivo que traz a vida eterna. Os discípulos amigos não queriam apenas se alimentar do pão que sacia por apenas um momento, queriam a vida eterna. Por isto Pedro disse: "...porque só tu tens palavras de vida eterna".

Muitos, de fato, só por crerem na obra salvídica de JESUS, no seu sacrifício como suficiente para nos salvar, são salvos. Estes muitas vezes O seguem como servo, simplesmente servo. Mas existem aqueles que seguem a JESUS que são seus amigos. Ao amigo Jesus revela coisas secretas, Jesus confia grandes tarefas. Davi e Moisés são exemplos de amigos de DEUS, amigos de JESUS. Por causa disto Davi viveu a GRAÇA mesmo vivendo no tempo da LEI. Eu poderia comparar os papéis de MARTA e MARIA. Maria escolheu a melhor parte (estar com o Senhor), Marta apenas o queria servir.

Eu quero ser um amigo do meu Senhor.

Minha "irmã" Gislaine acaba de me lembrar que João (amigo de Jesus), aquele que reclinou sua cabeça em seu peito...o discípulo amado, pode contemplar algo que ninguém mais pôde ver: a água jorrando do Jesus, na Cruz. Só quem esteve muito perto, contemplando-o, é que pôde ver de forma singular e especial aquela água, com toda a sua simbologia. Gislaine me contou que a água ali simbolizava a "vida".... 

"Eu não quero estar aqui
Por obrigação
Eu não quero estar aqui
Por religião
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo
Eu não quero estar aqui
Pra fazer uma canção
Eu não quero estar aqui
Pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo
(REFRÃO)
Porque te amo
Eu paro todas as coisas
Porque te amo
Me prostro diante de ti
Porque te amo
Escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é Te adorar, Senhor
Que é Te ouvir
Que é estar aqui
Porque te amo"

Diante do Trono 11

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FÉ E OBRAS

"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
(João 14:12-14 NVI)
 Acordei hoje com este versículo, postado pelo pastor David (meu pastor). 
Jesus fez uma provocação: Quem crê em mim fará também as obras que ele realizava. Quem crê em Jesus?E quais eram as obras de Jesus? Quem crê é quem faz suas obras (a fé sem obras é morta), e ainda obras maiores. E as obras eram: socorrer o necessitado, realização de milagres, prodígios e maravilhas, acolher a viúva, pregar as boas novas...JESUS acima de tudo amava, sem contudo faltar com a verdade ou com a justiça.
 As obras não salvam, mas revelam a nossa fé. Se não há obras, não há fé. Elas andam juntas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um DEUS simples....Por um evangelho simples

Domingo passado o Senhor falou conosco sobre algo muito importante. O Deus tão grandioso, excelso, supremo, magnífico, onipotente, onipresente, onisciente, o Todo-Poderoso, revelou sua face SIMPLES.

E para confirmar mais uma vez esta palavra, acabo de assistir uma matéria do programa "Nos bastidores com o DT" em que a pastora líder do Bola de Neve fala sobre aquilo que Deus colocou em seu coração para ministrar na gravação do DVD deles: a SIMPLICIDADE do evangelho, a pureza e a sua alegria; coisas essenciais que não podemos perder. Para conferir a matéria acesse: 

Enfim, antes de qualquer coisa, leia:

Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade; Amós 9:1


Tabernáculo de Davi

O pregador iniciou a mensagem com estes versos. Aqui o Senhor promete que restauraria o tabernáculo de Davi. A ideia de tabernáculo é bem distinta daquele templo coberto de ouro edificado por Salomão, filho de Davi. Este queria muito edificar o templo, mas Deus não o quis naquele momento. Tudo o que Deus queria era levantar o SIMPLES tabernáculo.

Deus é simples. Ele é grande, ele expande o universo dia após dia com seu tamanho poder, mas ele se importa conosco, ele se importa com coisas simples. Se olharmos para Davi veremos o quão rico e poderoso ele era, mas Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque ele tinha tudo, ele era rei, mas era simples, Davi era temente e quebrantado, Davi sabia seu lugar e Davi sabia o lugar do Senhor. E qual é o lugar do Senhor? Sempre entronizado. Nós somos "apenas" instrumentos de adoração que gozamos do privilégio de sermos amados por este Deus. 

Os recursos, o templo coberto de "ouro", as técnicas vocais, devem ser APENAS instrumentos para a glória de Deus. É claro que não há problema algum em ter recursos, em erguer um templo grandioso. Problema haverá se neste templo grandioso o foco não for os interesses de Deus. Se o rico em talentos, em dinheiro, em conhecimento e em dons, não for humilde (se diminuir voluntariamente) e simples (não ser composto, ser puro, ser modesto, espontâneo), ele será um miserável. Mas se ele for provado pelas riquezas, pelo conhecimento e pelo poder, e permanecer simples ele será recompensado. O bom mesmo é ter tudo ou não ter nada, mas sempre ser dependente do Senhor e simples como Ele É.

Jesus, após ressuscitar (corpo incorruptível, glorioso), não exitou em andar pelo caminho de Emaús, Jesus não exitou em primeiramente falar com 2, 3, 12 pessoas e somente depois se dirigir a 500 pessoas, e logo após subir nas nuvens.

Em dias de tantas técnicas, tantos enfeites, tantas luzes, tantos cargos, tanta "fartura" de bens, precisamos dizer a eles que DEUS é mais importante, precisamos ser SIMPLES. Deus recebeu o templo de Salomão (inclusive manifestou a sua glória nele) e o "rudimentar" tabernáculo de Davi porque ambos foram erguidos com o coração voltado para adorar a Deus.

Eu sei que maior é o desafio de ter e permanecer simples. Mas precisamos usar tudo o que temos para a Glória de DEUS. Precisamos mostrar o evangelho simples de Jesus, que se assentar com o mendigo e com o rico, que sabe viver na escassez e sabe lidar com a bonança, sabe sofrer perseguições e sabe ser aplaudido, sempre lembrando que Deus é "simples" e só ele deve ser "exaltado".


                                                                   Templo de Salomão




Total de visualizações de página