sábado, 3 de setembro de 2011

O escape dos Dons

Hoje fui à Salvador e voltei no ônibus Salvador/Camaçari (vulgo Lapa). O percurso foi cumprido com direito a som ao vivo; nada estranho se lembrarmos que tudo acontece em coletivo, principalmente no "Lapa".


No início da viagem fiquei desconfiado, pois eu não sabia o propósito daquele cara cantando em alta voz, de timbre muito bonito e com o auxílio de um cavaquinho. Mas chegando em Camaçari ele revelou sua intenção: viver do dom que Deus deu a ele, e então quase todos os passageiros contribuíram. Não vou discutir aqui se incomoda a alguns ou não, prefiro olhar o lado positivo, que é o escape que aquele jovem tem em seu dom. 


Deus deu a todos, sem exceção, um ou mais dons. Estes são presentes dados de graça, mas muitas vezes somos ingratos ou não administramos da maneira correta. Aquele jovem usou o seu dom e o seu sorriso, sem vergonha alguma, para alegrar o ambiente das pessoas e ainda ganhar dinheiro, diferente daqueles que usam seus talentos para o mau, ou simplesmente vivem reclamando da vida.


Você já descobriu o seu dom? Na verdade nem seu é, você é apenas um mordomo. Então a pergunta é: Você já descobriu o dom que Deus lhe confiou? Como você tem empregado este dom?

Não existe desculpa, use-o!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página