Quando conhecemos o Senhor Jesus, seja pela Bíblia, seja pelas experiência diárias, veremos um homem que transborda em mansidão, graça e misericórdia. É, pois difícil enxergar Jesus com toda sua mansidão tomando um chicote em mãos e derribando as mesas, como cita o evangelho de João:
"E
tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo,
também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e
derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda." João. 2:15-16.
Lendo este versículo, como conciliar com o que Jesus disse em Mt 5:38 e ss? - "...Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado
para ele bater também. Se alguém processar você para tomar a sua túnica,
deixe que leve também a capa."
Ontem lendo o livro "Dez coisas que gostaria que Jesus nunca tivesse dito" descobri a resposta.
TODA VEZ QUE A AFRONTA DO MUNDO FOR CONTRA A SUA PESSOA, ao seus interesses, ao seu ego, aos seus direitos... OFEREÇA A OUTRA FACE, e insista no amor que releva tais coisas.
TODA VEZ QUE A AFRONTA SE REFERIR A PALAVRA SANTA DE DEUS, aos interesses do Reino de Deus, à santidade Dele, RESPONDA COM PALAVRAS DE SABEDORIA, não seja omisso diante da manifestação de hereges, daqueles que conhecem a Palavra e zombam, daqueles que agem com hipocrisia. Mas nunca faça estas coisas sem a Paz e Sabedoria de Deus.
Um comentário:
Muitoo bom Juanzinho! =D
Postar um comentário