quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A aprovação


Em Marcos 36 e 37 Jesus disse:


"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

Sempre que eu lia estes versos associava o "ganhar o mundo" a ajuntar bens materiais. Mas um dia, meu amigo "Daniel" me mostrou como esta expressão tinha outro significado.

Ganhar o mundo inteiro também sugere ganhar a aprovação das pessoas. Neste sentido, se estamos mais preocupados com a aprovação dos outros do que com a aprovação de Deus, estamos perdidos.

Certamente João Batista, Daniel, Samuel, Isaías, Paulo...não viviam preocupados em ganhar o aplauso das pessoas, mas estavam prontos para serem perseguidos em prol da aprovação de Deus.

Eu já passei por várias experiências que me mostraram o quanto sou preocupado com a reação, com a receptividade das pessoas. Por esta razão, sou omisso e nego o Senhor. E a palavra diz: "Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". Sabe porque Jesus disse isto? Porque não há motivo algum de vergonha em Jesus. Seu caráter é altamente puro, íntegro. Jesus é perfeito e não temos do que se envergonhar.

Peço ao Senhor que me ajude a ser mais autêntico e ousado nas palavras e no propagar a VERDADE que liberta.

 E você, tem preferido mais a aprovação das pessoas ou a aprovação de DEUS?



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página