sábado, 6 de agosto de 2011

Quem dá o que tem sempre terá o que necessita!

Hoje, assistindo a transmissão de um congresso do Diante do Trono fui muito edificado com uma palavra simples e profunda:

"Quem dá o que tem sempre terá o que necessita!" Devi Titus.

Em Mateus 25, Jesus contou a parábola dos talentos. Em resumo, um senhor reparte talentos (moedas) para 3 pessoas. "A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu". V. 15.

Aqui, percebemos três tipos de pessoas (três tipos de cristãos). A cada um Deus (o Senhor), DEU talentos a todos os personagens. É bom lembrar que Ele nos DEU, não é mérito nosso. E ele deu para os homens  serem mordomos, serem administradores. Mas Deus deu a medida correta para cada um; correta no sentido de que eles receberam a responsabilidade, o "encargo" que poderiam suportar, respeitando os limites. 

No fim da parábola, o Senhor volta e sonda àqueles a quem confiou os talentos, e Deus de forma justa os honrou conforme suas escolhas. Aqueles que ganharam cinco ou dois talentos e negociaram, multiplicando-os, obtiveram dupla honra (quem deu/negociou cinco ganhou mais cinco). Mas aquele que não frutificou, não desenvolveu os seus dons, os seus talentos, antes os enterrou, perdeu o pouco que tinha e o senhor o entregou a quem tinha dez, a quem tinha maior quantidade.

No Reino de DEUS também é assim. A obra é muito grande, precisa de ceifeiros, daqueles que semeiam. Não importa o que você tem, se apenas um copo com água, uma voz para cantar, o dom da palavra, o dom da fé para curar, o fruto da alegria, o Espírito Santo (FONTE de FRUTOS). Ele habita dentro de nós, e ele se encarrega de gerar os frutos. A nós cabe apenas revelar às pessoas, administrar como bons mordomos.

Se cada um, conforme o seu dom abençoar o próximo Deus acrescentará cada vez mais, e as pessoas não terão mais falta; o porque Deus através de nós supre suas necessidades.

Não se entregue à falsa desculpa de que não tem o que dar aos outros. Não pense que seu Senhor é severo e mau, porque DEUS é bom. Deus é gracioso, e já te deu o que você precisa para viver abundantemente, de forma próspera e abençoando os outros.
"Quem dá o que tem sempre terá o que necessita!"



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página