segunda-feira, 25 de julho de 2011

DIETA cristã


Antes dos exercícios que tal uma avaliação sobre a sua DIETA e suas roupas?


         Sem a alimentação correta, os exercícios irão te direcionar à ruína, numa direção oposta ao desejável. Sem a roupa adequada e sem o sapato adequado, você vai exigir de seu corpo o que ele não pode te garantir e vai ter muitos prejuízos adiante.

       Uma alimentação rica em carboidratos e pobre em proteína, vai te direcionar ao acúmulo de gordura e perda de músculo. Outrossim, malhar de barriga vazia, ou antes do intervalo de 30 minutos entre a alimentação e o treino, vai “detonar” seus músculos e seu organismo, causando deficiência de glicose, queda brusca de pressão, etc. Após o treino sim, podemos comer os tão desejáveis carboidratos (claro que com moderação, rs)...é que o corpo também precisa deles para abastecer rapidamente o que foi “roubado” por uns instantes. Depois, lembre-se novamente da proteína.

        Na academia somos proibidos de malhar com jeans, boné, sandália, e tênis sem amortecedor. O Jeans não é maleável e adere ao corpo de forma inadequada para os movimentos que serão realizados. O boné prejudica a transpiração. A sandália não adere ao pé e permite situações de embaraço. Um tênis sem amortecedor trará danos aos joelhos e ligamentos, devido a sobrecarga de peso neles.

        Assim, creio eu, também é para um atleta antes (muita proteína), durante (haja água) e depois da corrida de São Silvestre (bastante carboidrato).

      E o que isso tem a ver com a vida do atleta cristão?? Com o mundo espiritual?

      Quem vai para a guerra sem as armas espirituais (capacete da salvação, escudo da fé, couraça da justiça, as sandálias, a espada que é a PALAVRA, oração, conforme Gálatas 6) pode ter a certeza: vai sair dela “detonado”.

     Sempre oro a Deus para que ele me revista de suas armas. Certa vez experimentei algo muito sério.

     Mergulhei de cabeça na intercessão por alguns colegas, fui a terrenos terríveis, com a cara, fé e coragem. Meses depois experimentei o contra ataque de satanás contra minha fé (meu escudo). Eu só estava com ele nas mãos. Estava sem a espada, sem o capacete, sem a couraça, sem jejuar...Só me dei conta quando o Espírito Santo me advertiu, e então eu vi as conseqüências da minha irresponsabilidade. Corri atrás das armas e estou bem, pela GRAÇA e bondade de DEUS.

      Efésios 5:18 – “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.

          JEJUE das delícias dos doces, ENCHA-SE do Espírito, sem parar.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página