sábado, 23 de julho de 2011

Ainda há muito o que aprender...

          



           Quando entramos na academia, o instrutor nos pergunta sobre a motivação, o alvo, e logo em seguida dá as instruções.

      Meu alvo é a hipertrofia muscular. A hipertrofia demanda um tipo de treino, qual seja, séries com movimentos mais intensos, cujas repetições tendem a diminuir conforme os pesos vão aumentando...mas isso é um outro tema.

     Muitos, quando começam a malhar aprendem a maneira correta de se praticar os exercícios. Pasmem: EXERCÍCIOS são essenciais para se chegar a um corpo saudável e definido. Se o “cara” não obedece as instruções ele fará os exercícios errados, por sua própria conta, e com certeza vai “quebrar a cara” logo adiante.

     Não conto as vezes que precisei chamar o professor para me ajudar a corrigir um exercício, ou para avaliar meu desempenho no aparelho. Outras vezes são meus colegas que me ajudam apontando um erro aqui, acolá, dou o famoso sorriso e recomeço tudo de novo.

Muitas foram as vezes que errei, e erro ainda, mas preciso admitir que preciso da ajuda do instrutor, e o melhor, ele está ali, se dispondo a me ajudar. Mas também conheço vários que sequer dão boa noite ao instrutor, e as instruções são desconsideradas. São pessoas que malham há meses com baixo rendimento, pouco resultado e correndo o risco de terem uma contusão, distensão...

       Você já conseguiu fazer o paralelo com a vida cristã?

     Não deixe se enganar por um coração soberbo e arrogante. Deus despreza e aborrece esse tipo de gente. Mas, a um coração quebrantado e humilde Ele não desprezará jamais. (Salmo 51:17).

      Jesus, nosso modelo de vida disse: “…aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração…”

 

      

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página