quinta-feira, 28 de julho de 2011

DEPENDÊNCIA

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele." 1 Coríntios 1:27,28,29.

Que bom Senhor, que tu nos escolheu para sua obra. Isso é um privilégio, mas não motivo para vanglória, afinal, devemos lembrar que tudo é do Senhor, somos apenas mordomos, e por isso devolvemos o que ele nos confiou. É assim com os filhos, é assim com os talentos... Tudo é do SENHOR.

Certa vez, durante uma discussão numa aula do curso de Arquitetura, eu, muito irritado com algumas circunstâncias, defendi meus esforços, "meus" projetos arquitetônicos, "minhas" ideias... e prontamente o professor, que nem é cristão, falou: "o arquiteto não deve fazer projetos para si, mas para Arquitetura". Ele não deve se apropriar, porque ele apenas faz e entrega para arte, para as críticas e elogios. Na hora eu fiquei irritado e argumentei muito bem, afirmando que o artista deixa suas impressões na sua obra e, portanto, esta deve ser respeitada, e honrada por causa do autor. Confesso que dormi satisfeito naquele dia, mas hoje, assistindo a uma mensagem do congresso do Diante do Trono, fui confrontado com uma verdade espiritual.

De fato, nossas características; nosso timbre, nosso temperamento, nossos gestos, marcam as coisas que fazemos para o Senhor, mas existe um detalhe: na verdade É ELE QUEM FAZ. É Ele quem capacita, e É PARA ELE tudo o que o "INSTRUMENTO" toca. Ele sopra e eu ergo as mãos, movo os pés, movo a língua... Não temos o porque de nos "apegar" as coisas que, na verdade, não são nossas, são do Senhor e devem ser usadas para a Glória Dele. Se o "instrumentista" quiser tocar uma nota mais grave, o "instrumento" vai dizer o que? Que não quer tocar aquilo, mas a nota que ele tocou ontem? E se Deus não quiser falar através do saxofone, mas através do violino, e aí? Meu professor tinha razão.

Deus chamou a DAVI, homem pequeno, sem importância para os homens. DAVI foi um grande instrumento nas mãos de DEUS. Davi foi um exemplo, porque ele não se exaltou, mas tinha um coração quebrantado e contrito.  Davi não poderia esquecer que veio do pasto, das malhadas.  E o Senhor foi glorificado nele.

"Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, Tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser, vem de Ti Senhor!!" diz a canção.









Nenhum comentário:

Total de visualizações de página