quarta-feira, 27 de julho de 2011

DEUS É!



"...O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá..."  1 Coríntios 13 


Até hoje não vi, nem ouvi nenhuma descrição tão perfeita, completa, racional e poética como esta. 

Hoje eu estava orando e Deus falou: fale sobre o amor. Mas o que é o amor? É um sentimento, um fenômeno hormonal, um desejo, uma escolha, uma recompensa...? 

O apóstolo Paulo não se preocupou em definir, como num dicionário, o amor, mas ele reuniu todas as suas características, então posso afirmar que amor é o conjunto de todas estas. 

O Amor é o verbo. O amor é o operar. DEUS É AMOR. A Bíblia não diz que Deus tem amor, mas que Ele é AMOR. Ou seja, é a essência dele. E Deus é chamado de EU SOU. É como se o amor fosse um perfume que nunca acaba, e está sempre exalando sua essência...Ele é contínuo, não oscila, não é um Deus instável, não é um Deus que passa, mas é um Deus do presente...um Deus que não desiste, que não é invejoso, não é soberbo (só não quer que nos enganemos - somos pó -, não divide sua verdadeira glória), não é leviano, não é indecente, não busca seus interesses, mas se preocupa com nossa salvação, não suspeita mal, pois ele nos conhece por dentro, não folga com a injustiça...Por isso Deus é amor.

E nós, que nascemos de novo, fomos refeitos, temos uma nova natureza, porque temos agora dentro de nós a natureza de DEUS, o AMOR, pelo Espírito Santo de Deus.
"...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:5

Será possível não amar diante de tanto amor? O amor de Deus nos envolve, nos contagia, nos enche, nos redime, nos entende, nos perdoa, nos recebe, nos transforma, nos constrange, nos corrige e transborda para alcançar os outros.   

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8 

Resta-nos escolher amar. É vergonhoso não amar nosso irmão, quando estamos diante e contendo o amor dentro de nós. É como ter o perfume no braço e esconder o cheiro com um capote.  É como dizer não ao Espírito.



"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:16

Que estejamos em DEUS, e amemos.





Nenhum comentário:

Total de visualizações de página