sexta-feira, 22 de julho de 2011

Espelho e balança



Para entrar numa academia a pessoa precisa reconhecer que está muito "mal", e longe do padrão desejável. Para isto será necessário querer mudar de posição: de uma pessoa disforme, cheia de gordura, para uma pessoa em forma, cheia de massa magra, saudável.
Quando reconhecemos o lamaçal de pecados que brota de nós (pela iniquidade) e nos cerca, não teremos outra vontade senão, uma boa limpeza. Essa limpeza só tem eficácia pelo sangue de JESUS. 

Jesus nos limpa, purifica de todo o pecado - "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” 1 Jo. 1.7e nos dá o Espírito que jorra como uma fonte interior e vai purificando todos os dias as impurezas que emanam da nossa carne. Pense num rio como o amazonas e uma ínfima tubulação lançando esgoto nele. Quando o Espírito Santo tem poder sobre nós, e nossa carne é dominada por Ele, não há o que temer. Ele sempre será preponderante e seus frutos permanecerão.

O bom de tudo isso é que Deus é tão gracioso que deu seu próprio Espírito para “convencer” o homem dos seus Pecados, da Justiça e do Juízo.  “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo...” João 16:8.

É como se ele viesse com um espelho ou uma balança diante de nós. E nós, comparando a imagem do espelho com o ALVO, queremos mudança.

É por isso que é tão importante não desconsiderar o que diz o Espírito... e para quem já é cristão, nunca apagá-lo.

O que me estimula estar na academia ainda é a certeza de que posso ser melhor. Quando olho meus colegas de malhação, vejo que estou muito distante, mas um dia chego lá. Assim também é com a perfeita palavra de DEUS. Quando o crente deixa a Bíblia de lado, ele começa a se acomodar e a acreditar que está bem, quando na verdade ainda tem muito o que aprender.

Aprender é algo que sempre deve existir na vida do cristão e de um atleta, isso exige humildade...mas isso é tema da próxima postagem.

 

2 comentários:

@llacerdaa disse...

fiquei assustada no inicio do texto...sera que preciso estar tao mal assim pra entrar na academia? kkkkkk

Anônimo disse...

RSRRSRS, acho que exagerei né?? rsrsr

é que eu foquei demais na questão espiritual, mas tenho que admitir que tem exceção...mts entram na academia para volta a forma, ou perder uma barriguinha...rsrsrsr

Total de visualizações de página