sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2 coisas para fazer em 2011 e 1 em 2012:


Seguindo os conselhos do Pr. Márcio Valadão, há três verbos que traduzem este momento de final de ano, são estes: ESQUECER, LEMBRAR E AVANÇAR.

ESQUECER as tristezas, as mágoas, as decepções, o peso, as lágrimas, a revolta, as dores, as frustrações, as traições...

LEMBRAR  de ser grato ao Senhor DEUS, a seu filho JESUS por tanto amor, pela fidelidade do Senhor em todos os momentos de solidão, de tristeza, das traições, do medo, do consolo e da provisão do Senhor que nos trouxe força e vida, da misericórdia do Senhor em nos perdoar e nos permitir a vida, lembrar dos livramentos, das conquistas, do quanto crescemos...e por termos chegado até aqui.

AVANÇAR... esta é a hora de avançar. 2012 é o momento ideal para avançarmos, para seguir diante de novos desafios, avançarmos, prosseguindo sempre para o alvo que é Cristo, avançar na nossa santificação, avançar no ganhar almas, no amar mais, abraçar mais, se doar mais... Para trás ficam as coisas do passado, agora prosseguimos para o alvo.

 “Irmãos, quanto a mim, não jugo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14)



FELIZ 2012, EM NOME DE JESUS!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

NÃO SABEMOS O DIA, NEM A HORA, MAS SABEMOS QUE QUE ELE NASCEU E QUE ESTÁ VIVO!!! FELIZ NATAL!!!

Longe de perder tempo com discussão teológica e/ou histórica, podemos nos atentar para um fato:

JESUS NASCEU E TEM O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, PARA QUE TODA LÍNGUA CONFESSE QUE ELE É O SENHOR!!



Propus não discutir, mas preciso dizer isto: Se temos a visão de Reino, nunca atribuiremos a comemoração do Natal a satanás. Aliás o interesse dele é perverter a motivação em torno do natal, colocando outros focos, trazendo o comércio e tudo mais. Embora não seja uma instituição bíblica, ao ler Isaías vemos o quão importante e louvado foi o nascimento de Jesus. Os anjos cantaram, a estrela indicou o caminho; podemos dizer: JESUS NASCEU!! É por isto que no dia em que os romanos dançavam e cultuavam o deus sol, agora sob ordem do império, passamos a celebrar o verdadeiro DEUS, JESUS, o SOL da Justiça. Isso foi uma conquista, onde era trevas, onde as pessoas idolatravam a satanás, agora o dia foi convertido ao SENHOR, e que bom. Não importa se isto foi feito com interesses políticos, o que importa é que o dia foi instituído e metade do mundo aprecia esta data.

Aproveite esta brilhante oportunidade para mostrar as pessoas como seria o mundo se todos seguissem ao Senhor. Mostre o quão bom seria se a solidariedade, o sorriso, o abraço, o dar presente, fossem práticas diárias e não apenas uma vez ao ano!!!

Com ou sem árvore, com ou sem papai noel, com ou sem presentes, não celebre o NATAL SEM JESUS!!


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

NÃO SABEMOS O DIA, NEM A HORA, MAS SABEMOS QUE QUE ELE NASCEU E QUE ESTÁ VIVO!!!   FELIZ NATAL!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

No meio de uma reforma


Há alguns dias aceitamos o desafio de entrar numa reforma aqui em casa. Sabíamos dos desafios de ter que relocar os móveis, do aperto dentro de um "aperto" que é o "apertamento", do que iríamos gastar, à princípio, mas que duraria no máximo 2 dias e, pensando no resultado, valeria a pena.

Começamos no sábado passado e de dois dias já estamos no quinto dia de muita poeira, cansaço, quase um tédio, porque em reforma não há muito o que fazer. E se escolhemos ficar em casa durante a reforma, para acompanhar tudo de perto, não há mesmo muito o que fazer, senão esperar e confiar que a obra irá terminar e, logo as coisas irão se ajustar, com uma outra roupagem, com um piso mais belo e mais forte.


 Quebrado o antigo piso, o pedreiro descobriu várias imperfeições no contrapiso (que outrora foi feito apenas com areia e umas ppm's - partículas por milhões de cimento) e para garantir uma obra perfeita teríamos que refazer tudo. Foi o que fizemos. Como moramos no 1º andar, a dificuldade foi maior e tive que ajudar o pedreiro. Foram baldes e mais baldes de areia e de massa pronta. "Ô trampo pesado" rs. Vou sair desta obra valorizando duplamente o trabalho do pedreiro...eita trabalho sofrido...deveriam ganhar muito, muito mais!! Findada esta parte, pensamos: Ufa! Agora é a parte boa: assentar os pisos. E qual foi o engano, na verdade colocar as pedras de porcelanato dá um trabalho... tem que ficar tudo perfeito e esperar a argamassa fixar nas pedras.

Quando penso em reforma me lembro do povo de Israel, que foi tirado do Egito, aquele cenário de servidão, sob uma promessa de dias melhores, de uma terra fértil, a nova Canaã. O povo foi ousado e encarou o desafio da fuga, eles sabiam que o deserto não era fácil, tampouco confortável, mas não sabiam que estariam sendo submetidos a uma "reforma" de "40" anos. Ali, Deus estariam tratando com eles, purificando-os, mudando os costumes e filtrando os que realmente estavam preparados para o melhor. Foi ali que vimos um povo ingrato, revelando seus piores desejos e imperfeições, sua ingratidão, deslealdade e incredulidade. Foi no deserto que eles receberam tantas bênçãos, se tornaram mais dependentes de Deus, porque ali não lhes restava outra coisa senão confiar. Voltar para o Egito seria uma vergonha, um risco e no mínimo uma burrice, após tanto investimento e tantas demonstrações da bondade de Deus. Falando em bondade, eu nunca vi em outro momento da Biblia, Deus se revelando com tantos prodígios como no deserto. Ali uma nuvem melhorava o clima, à noite uma coluna de fogo aquecia o povo, tinha comida que caía do céu...Ali, de fato eles só precisavam sentar e esperar "cair" do céu...Deus os mostrava o quanto precisamos apenas ESPERAR E CONFIAR NELE.

De fato, existem coisas que são de nossa competência, inclusive trabalhar para comer, mas ali no deserto eles só tinham areia, pó, serpente e pedras. E era justamente neste momento que Deus era o oásis deles.

O mundo de hoje, apesar dos dias bons, das paisagens, dos momentos de prazeres, é um cenário árido, mas também é uma escola, um cenário de aprendizado, de reforma. Tudo o que Deus quer é que neste mundo saibamos confiar Nele, descansar Nele, se relacionar com Ele, e sempre crer que a boa obra será concluída, mesmo que durante a nossa jornada de reforma tenhamos que ouvir o barulho "insuportável" da maquita, da marreta, da poeira, da sujeira, da bagunça, e da sensação de tédio, veremos a obra completa. Um dia alcançaremos a estatura de "varões" perfeitos.


Por enquanto, peço que o Senhor me dê paciência, perseverança, me mostre a Sua vontade ou me ajude a suportar estes dias com a certeza de que estou cumprindo a vontade Dele.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dê presentes. Mesmo sem dinheiro

Natal, formatura, confraternização, amigo secreto, ano novo. Haja festa e dinheiro para atender todos os gostos. Laçados, fisgados, hipnotizados e muitas vezes até contrariados, sem ter como escapar, milhares se vêem envolvidos na gincana de sinos, renas, guirlandas e afins. Como atender a tudo e a todos? Como repartir o dinheiro que não se tem para adquirir tantos presentes, roupas e comidas?
Vou deixar algumas sugestões. Vamos criticar e lamentar menos. Vamos aproveitar as oportunidades que a data sugere. Vamos dar presentes sem gastar dinheiro. Tão somente vamos investir numa boa vontade. Abaixo deixo minha lista de sugestão de presentes.



Para o inimigo: perdão.
Para o vizinho: tolerância.
Para o parente: afeto.
Para os pais: honra.
Para os avós: ternura.
Para o desfavorecido: entrega.
Para a criança: modelo.
Para os filhos: exemplo.
Para a família: respeito.
Para o cônjuge: amor.
Para Jesus: fidelidade.
Para Deus: obediência.
Para o Espírito Santo: submissão.
Para a Trindade: adoração.
Para o cliente: serviço.
Para o concorrente: ética.
Para o solitário: consolo.
Para o doente: alegria.
Para o perdido: esperança.
Para o esquecido: abraço.
Para o nervoso: paciência.
Para todos: sorriso.
Os presentes da lista acima, e outros tantos que você pode acrescentar, têm o poder de transformar as boas festas de final de ano em boas festas no ano inteiro. Tente, experimente. Atitudes diferentes poderão tornar a vida diferente. Estes presentes você pode dar, é só uma questão de boa vontade.
Paz!

Autor: Edmilson Mendes

Texto extraído de http://www.guiame.com.br/v4/blog_edmilson/166183-1594-D-presentes-Mesmo-sem-dinheiro.html

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Propaganda por uma causa nobre


Independente dos interesses da Globo, creio que a semente que será lançada é poderosa para salvar e abrir os olhos de muitos, portanto, venho trazer hoje 3 sugestões:

1º leia as duas postagens mais recentes deste blog:

http://www.diantedotrono.com/blogdaana/

2º Se una aos brasileiros cristãos que entendem que o mais importante é a proclamação do evangelho! Claro que o exemplo de vida e as obras são reveladoras e dão testemunho da nossa vida em Cristo, mas a palavra também nos orienta a PREGAR!

3º Assista ao festival e divulgue para o máximo de pessoas!



Total de visualizações de página