quinta-feira, 1 de março de 2012

FARISEUS, SADUCEUS ou CRISTÃOS?

Lendo Mateus 3...

Vemos que o maior problema para o Evangelho é lidar com duas classes de pessoas: "Fariseus e Saduceus".






Uma leitura dedicada e revelada da palavra de Deus mostra que o mundo precisa conhecer o evangelho da GRAÇA e não o Evangelho legalista farisaico. Este acusa apenas, este prega o que não vive, semeia fardos pesados, semeia proibições, este sente-se melhor que o pecador, este é arrogante e orgulha-se por serem exclusivamente filhos de "Abraão".

São estes que merecem o título de "Víboras". LEIA MATEUS 3. O Senhor rejeita a hipocrisia...e é lógico os hipócritas. PORQUE?

Porque os que são doentes, perdidos ainda podem ser iluminados e, mediante a fé, salvos. Mas o que fazer com aqueles que conhecem a Palavra de Deus e não as pratica? O que fazer com aqueles que receberam o perdão e permanecem no erro. O que dizer daqueles que foram perdoados de erros e pecados impagáveis, e que agora são incapazes de perdoar?

O que temos sido ultimamente? Como os fariseus (aqueles hipócritas, que conheciam as escrituras, pregavam fielmente elas, mas eram orgulhosos e prepotentes, além de não cumprirem os propósitos da Palavra de Deus), como os saduceus (religiosos liberais, que relativizavam tudo, comungavam com os costumes do mundo, não criam mais na existência do mundo espiritual), ou como cristãos que produzem obras que revelam o ARREPENDIMENTO sincero? 

CONTINUA....

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página