segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O que a Whitney Houston CLAMAVA e o mundo (tão cego) não entendia e não quer entender!!!



I Look To You - Eu Olho Para Você

Ao me deitar
O céu me ouve agora
Estou perdida sem uma causa
Depois de me dar por inteira

As tempestades de Inverno vieram
E escureceram meu sol
Depois de tudo que passei
A quem posso me voltar?

(Refão)
Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção, eu olho você

(Verso 2)
Depois que perco a minha respiração
Não há mais porque lutar
Não há mais pensamentos de se reerguer
Procurando por aquela porta aberta

E cada caminho que tomei
Levou-me ao desgosto
E não sei se irei fazer
Nada a fazer senão levantar a minha cabeça

(Refrão)
Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção
Eu olho para você

(Coro)
O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)
As minhas paredes caíram sobre mim
Caindo sobre mim (a chuva está caindo)

A chuva está caindo
A derrota está chamando (me liberte)
Preciso de você para me libertar
Leve-me para longe da batalha
Preciso de você para brilhar sobre mim

(Refrão)
Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção
Eu olho para você

Eu olho para você
Eu olho para você...   tradução Portal TERRA.

Esta foi uma oração cantada por muitos dias e ecoou no Brasil, numa novela das oito. Whitney, conhecedora da PALAVRA de DEUS, na qual podia ser liberta daquele mal (vício das drogas) sabia claramente a quem deveria recorrer. Vejo uma oração de súplica por socorro...Acredito que muitos não a entenderam. Eu, pelo menos não percebi isto antes, e não sei se ela morreu com Cristo...quem sabe nos últimos momentos. Não sei também se ela cantava de coração esta música, não sei se alguém (um cristão) a acompanhou...acredito que não faltaram intercessores...Me parece que faltou uma atitude de Whitney, deixar este mundo (não morrendo literalmente), mas renunciando este sistema mal e vivendo para Cristo, mesmo naquelas condições tão deprimentes... Talvez tenha faltado um arrependimento sincero... talvez tenha faltado fé... SÓ DEUS pode julgá-la, afinal só Ele estava vendo tudo. Por fim, o que sei é que este mundo fútil não presta. A fama sem Cristo, o dinheiro sem a Salvação, a vida se não for abundante, não vale a pena.
O triste fim de Michael Jackson e de tantos outros artistas talentosos, como agora o de Whitney nos ensinam que não vale a pena viver sem a vida que JESUS tem para nos dar.



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Para Deus não haverá impossível!

“Os ninivitas creram em Deus... 
abandonaram os seus maus caminhos...” 
Jn 3.3-10

Capital do poderoso reino assírio, extensa em suas dimensões e famosa pelas crueldades que ali aconteciam, Nínive se tornou uma cidade que somente Deus poderia salvar da sua malignidade. Tal era o amor do Senhor por esse lugar que Jonas é instado a ir para lá por duas vezes, tendo fugido na primeira convocação. Isso nos faz recordar que Deus é quem busca as cidades do mundo para serem resgatadas e salvas através de Jesus, seu Filho amado. Essa missão é de Deus, não nossa. Esse Deus da missão é que chama você e a mim para sermos seus porta-vozes no meio de uma geração perdida e sem esperança.

Tem se tornado comum lamentarmos pelas nossas cidades. Não temos segurança, carecemos de um bom atendimento na área de saúde e nossos filhos não têm uma formação educacional satisfatória. As autoridades governamentais, que nos representam, têm enorme responsabilidade em usar corretamente os impostos que pagamos. Mas permanece a pergunta: e nós, como cristãos? O texto lido hoje nos desafia a levarmos o evangelho que transforma tudo e todos que estão ao nosso redor, em nossas cidades.

texto extraído de http://www.lpc.org.br/cada-dia

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MIL MOTIVOS PARA CHORAR E RIR!


Há alguns dias eu orei ao Senhor pedindo que Ele sondasse meu coração e me mostrasse o que havia de sujeira, aquilo que precisava ser tirado...quartos que eu precisava abrir para o Espírito Santo iluminar e lavar.

Esta semana, mais uma vez eu vi algumas áreas, alguns sentimentos, pensamentos tão carentes da atuação de Deus. E eis um assunto que muitos, inclusive eu, precisam rever: a disparidade e indiferença ao momento do OUTRO.

Certamente quando temos o Espírito Santo de Deus, vamos aos poucos sendo conduzidos por Ele e passamos a olhar para o outro como ser humano, carente de Deus, assim como Jesus olhou e olha, não olhamos mais com olhos carnais. Ocorre que, estando ainda num corpo corruptível somos sujeitos a temperamentos sempre tão desequilibrados (colérico, fleumático, sanguíneo ou melancólico),  e tendemos a mergulhar em nossos problemas ou conquistas e esquecer do PRÓXIMO.

Pensando nisto Paulo escreveu: "ALEGRAI-VOS COM OS QUE SE ALEGRAM E CHORAI COM OS QUE CHORAM" Romanos 12:15.



Para uns é muito fácil se alegrar com os que se alegram. Elas têm facilidade para se alegrarem com uma notícia que não interferirá, aparentemente, "em nada" sua vida. Confesso que fico feliz quando vejo pessoas assim. É provável que estas pessoas sejam muito auto confiantes, ou crédulas, confiantes em Deus o bastante para crer que o seu dia também chegará. Ela não vê no outro uma ameaça, e então se rende àquele momento.

Para outros, no entanto, é muito fácil chorar com os que choram. São pessoas que até choram mais do que deveriam, mas estas têm também uma virtude: a compaixão. São pessoas sensíveis o bastante para deixar os "seus" motivos, para chorar um tempo, ou pelo menos, acolher os que estão vivendo um momento crítico, de dor, de frustração. Estes estão preparados para dar o ombro, chorar junto as lágrimas que precisam cair e depois apontar uma solução. Esta solução pode vim até antes de compartilhar do choro, porque muitas vezes nós temos o remédio para evitar a lágrima. Quando Paulo fala em Chorar com os que choram, ele fala em Sentir a dor (mesmo quando se está longe). Este "sentir a dor", é o que nos conduz a interceder pelo outro, chorar mesmo pelo outro, se colocar à disposição, enxugar as lágrimas, evitá-las se possível. Este é um chorar antes mesmo de ir ver a pessoa.

Jesus era e é bom nas duas coisas. Ele sabia o momento de rir com quem estava contente e de chorar, de se compadecer com os carentes de um ombro ou, curiosamente, de estar só.  JESUS tinha facilidade para acolher sorrindo ou acolher chorando. E NÃO era um AMOR FINGIDO, era sincero.E mais, quando ele chorava, ele oferecia uma solução para o problema. A verdade é que ELE mesmo era a solução, rs.

Ahh...como eu tenho buscado ao Senhor um amor não fingido, um amor que só o Espírito Santo pode gerar dentro de mim, um amor que se ALEGRA com a vitória do outro, mesmo quando se é perdedor e o outro vencedor. Um amor que não maquina o mal, nem em pensamentos, nem em gestos. Um  amor que permite LÁGRIMAS suficientes para se colocar no lugar do próximo, para se identificar com o sofrimento alheio.Se compadecer mesmo, clamar por socorro e se colocar à disposição do outro.

PERDÃO Senhor por tanto amor fingido, por tanta indiferença, por tanto egoísmo... Um dia seremos como Ele, o Senhor Jesus, é!

EU QUERO chorar com os que choram e me alegrar de verdade com os que se alegram.

TEMOS motivos de sobra para chorar por nossa cidade, nossos vizinhos, nossos conterrâneos.
TEMOS motivos de sobra para Sorrir porque temos um Salvador, um Homem que opera milagres, um Homem que nos ama e que é digno de ser nosso Senhor.



Fiquem na Paz.




Total de visualizações de página