quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Onde está o morte a sua vitória?

"E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Coríntios 15:13-14,19).

 Entendo que a morte é uma daquelas coisas que existem que são difíceis de conceber, no vulgo (engolir). É um fato tido como natural, mas crendo que fomos criados para eternidade, é inaceitável "aceitar" a morte, e, portanto, natural é buscar a vida eterna. Aliás, não é esta a busca da humanidade? Não importa a religião, sempre o homem buscou meios de invocar a eternidade. Hoje, pasmem, a ciência, embora não consiga ressuscitar mortos, trabalha sob a perspectiva da longevidade. Mas em meio a tantos deuses, um dia um "homem"; a expressão de DEUS em caráter, personalidade, e no "fim" em poder e glória, se manifestou dizendo: Quem crê em MIM ainda que morra, viverá. Quem mais teve a ousadia e o respaldo de dizer isto?


Quem mais pode dizer "EU SOU"? Nenhum ser humano, além de Jesus pode dizer "Eu Sou", porque nós apenas estamos sendo algo, mas Deus é eterno. E foi este mesmo Jesus que venceu o maior temor do ser humano: a morte. Jesus venceu o pecado, mas não só o pecado, venceu A MORTE. Jesus está vivo! ALELUIAAA!

O Apóstolo Paulo, ao escrever os versos em epígrafe, tinha a impressão de que o morrer, a partir de Jesus, não era mais motivo de temor para aqueles que tinha esta VIDA (que é Jesus) dentro de si. Aqueles que têm o Espírito Santo, têm Jesus, têm Deus, e, portanto, têm a vida ETERNA. Por isto que Paulo afirmou: "o viver pra mim é Cristo e o morrer é LUCRO" (porque é estar com Cristo no céu).


Hoje nós temos uma certeza e uma esperança, a de que a morte física não é o fim e podemos esperar no Senhor que venceu, que está vivo e que tem vida eterna para nos dar.


“Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.” (1 Coríntios 15.55-57).

Portanto, há ressurreição de mortos, e nós ressuscitaremos; Jesus está vivo e então isto é possível; nossa pregação e fé não são vãs; e por fim, esperamos em Cristo não apenas nesta vida, pois se for nesta terra, o veremos no céu!!


Um comentário:

Mel Cruz disse...

A morte é um mistério...e por vezes traz uma revolta mto grande...Diante disso, temos em Cristo a esperança da vida que nunca se acabará...E é aí que está a peça mais complicada na engrenagem da fé...Algumas pessoas querem a comprovação dessa vida, mas ninguém sabe...o que nós temos é fé...não sabemos pq não temos como atestar empiricamente, mas cremos que Cristo virá pq cremos em suas palavras.

Forte abrço Juan :)...Paz sempre!!

Total de visualizações de página