sábado, 24 de setembro de 2011

À Deus seja TODA a Glória, honra, poder, governo, sacrifícios, excelência de aplausos...





"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:9-11



Foram com estas palavras que um índio pataxó iniciou o culto de domingo passado. Antes do Alcanã (nome do índio), a mesma palavra foi sussurrada em meu coração, creio que pelo Espírito, afinal não é todo dia que eu vejo um índio prostrado diante da Soberania de Deus, e confessando-O como Senhor com tanta veemência e intrepidez.


Não existem fronteiras para este Deus. Ele está acima da cultura, porque a cultura é criação humana. Talvez seja possível comparar com a música - que ultrapassa as barreiras culturais. Onde é que a música não está presente? E voltando para a mensagem do supracitado índio, ele falou sobre o motivo pelo qual fomos criados, qual seja, para o louvor da glória de Deus, somos então ADORADORES. Tudo em nossa vida deve exaltar as qualidades do nosso criador, e isso não é difícil, porque Deus é riquíssimo em qualidades. E tudo que retém este louvor, tudo o que desvia nosso olhar do Criador, bem como tudo aquilo que nega a adoração ao Seu FILHO, JESUS, que hoje tem toda autoridade no céu e na Terra, deve ser repudiado. 


Ocorre que, na prática, somos tentados a adorar os instrumentos que Deus "usa", o que é uma distorção e um erro grave. Portanto, fique de olho e mente abertos. Só Deus merece toda exaltação. A nós cabe apenas sermos admirados a honrados na medida certa, só isso. O que passar disso devemos rejeitar. A Bíblia diz que a soberba precede a ruína, e normalmente a soberba é construída com excesso de elogios.


Lembre-se você e eu somos apenas ADORADORES, usados pela misericórdia de Deus e agir do Espírito.



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página