sábado, 20 de agosto de 2011

"Tudo tem seu tempo DETERMINADO"




Eclesiastes 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


Sim, DEUS está no controle. Sobre o bem ou o mal, bom ou mau, ELE está no controle. A grande diferença está em nossa decisão. Se escolhermos o bem, teremos vida Eterna, se escolhermos o mau, DEUS também irá honrar nossa escolha. 

Vocês lembram do que Ele falou em Deuteronômio 11:26? "
Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes."

O que dirá o que vai acontecer é minha disposição em obedecer a voz do Senhor. O Senhor sabe todas as coisas, Ele sabe o tempo adequado para abraçar, para afastar, para ajuntar, para espalhar, para edificar ou derribar, afinal foi Ele quem determinou os momentos, porque nada pode fugir o seu propósito. PASMEM: O Seu propósito é salvar aqueles que crerem em seu filho, JESUS, e no fim, trazer seu filho em glória.

O problema é que nos apegamos aos tempos, nos apegamos aos formatos, ao passado, às experiências, aos instrumentos que existem apenas para serem instrumentos, que não são eternos. 

Deus tem novidade de vida pra nós, e isso exige mudança de posição. 

Lembrem de Israel. O quanto Israel sofreu no deserto simplesmente por ter se apegado a vida do Egito (cativeiro que fez o povo sofrer). O apego era tamanho que eles não conseguiam enxergar a provisão de Deus para eles no deserto. Suas roupas não estragavam, eles tinha alimento, tinham uma nuvem que os protegia do sol... Eles estavam com os olhos fechados para o propósito de Deus que era purificá-los e prepará-los para herdar a Terra prometida. Mas eles, por não discernirem o TEMPO, sofreram muito. Repito: sofreram, não pelas circunstâncias, mas sim pelo apego ao passado, e por isso não enxergaram o propósito de Deus.

Jesus foi diferente, ele sabia muito bem o tempo de cada coisa, porque era cheio do Espírito Santo. Ele sabia o momento exato para realizar o primeiro milagre, e sabia o momento de se aproximar de uma prostituta, de se alimentar, de jejuar, de se entregar para a crucificação, porque Deus o avisava.


Quem sabe o tempo de hoje na sua vida é um tempo de renunciar, de parar, de separar, de "morrer" para si mesmo, de chorar, ou quem sabe é um tempo para rir, abraçar, se alegrar, colher...

Que nós possamos ser cheios do Espírito Santo, para que vivamos da melhor forma cada tempo, sempre sendo guiados pelo Senhor, e assim viveremos felizes, na tristeza, na alegria, na bonança, na escassez, além de entendermos o momento certo de sair do deserto.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página