TODA HONRA E GLÓRIA SEJAM DADAS AO AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ: JESUS.
"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado." 1Co 9.24
São com as palavras do Ap. Paulo que o blog Academia Cristã inicia sua "corrida".
O título deve ser entendido neste contexto: A preparação do cristão para a carreira que nos foi proposta, fazendo uma comparação à devida preparação do atleta, que se dedica ao treino numa "academia de musculação".
Seja para adquirir condicionamento físico, aprender técnicas, melhorar o desempenho num esporte, perder peso, promover hipertrofia muscular, apenas definir músculos ou ganhar resistência para uma competição, todos têm apenas um caminho o "treino".
A Academia aqui é a vida, os aparelhos são os desafios da vida, o instrutor é o Espírito Santo, o alimento saudável para os "músculos" é a Palavra de Deus, o músculo é a fé, e a mensalidade há dois mil anos já foi paga, é de GRAÇA!
Isto posto, iniciamos aqui nossa "carreira".
PS. Quero registrar o encorajamento de minha amiga Laiara, Geovânia e Jeferson. Espero contar com vcs aqui!! rs
Um comentário:
Olha Juan, quero registrar que gosto muito da proposta do site. Ao ler o título, lembrei logo de um versículo que está em I Timóteo 4:8.
"Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas, a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir."
Esse trecho é um dos meus preferidos quando o assunto é "exercício físico". Não tenho nada contra exercícios (eles que tem algo contra mim kkkkkkk), muito menos, das pessoas que praticam exercícios... Na minha opinião, elas fazem muito bem, porque o exercício não se resume apenas a ter um corpo legal (apesar de eu saber que muita gente é marombeiro porque "é chato ser gostoso"), mas, está ligado também a saúde, o que é mais importante.
A questão toda é que quando fala-se de exercício, fala-se também em "prática diária"... Na minha opinião, quando aprendermos a exercitar o amor, alcancaremos a perfeição... Nesse sentido, posso parafrasear o que disse Timóteo: O exercício físico pode ser proveitoso para o corpo, mas, o amor (piedade) nos leva além.
Beijos.
Paz.
Geo Cruz
Postar um comentário