quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DOS AMIGOS E ...para os INIMIGOS TAMBÉM.



Calma... vou explicar melhor. Hoje o mundo comemora o dia do amigo, e ao pensar sobre a postagem de hoje, o Espírito Santo, me lembrou de algo e decidi interromper o texto anterior para atentar no seguinte versículo:

"Vocês ouviram o que foi dito: Ame ao seu próximo e odeie o seu inimigo. Mas eu (JESUS) lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que o perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. " Mateus 5:43-45

Jesus é mesmo sem igual. Jesus não foi leviano, ou irresponsável em declarar tal coisa. Acabei de ler num site de devocional algo interessante: Jesus pede que amemos os inimigos para que dependamos ainda mais DELE, do seu PAI. Jesus jamais pediria algo que a gente não pudesse fazer, e ainda que fosse impossível pela nossa própria natureza, o Espírito Santo nos ajudaria, e tornaria possível. Se nascemos de novo, que temos nós com a antiga natureza, aquela que só ama a quem nos dar amor?

Lendo este versículo vejo que Jesus deseja nos tornar semelhantes ao nosso PAI. Nada mais lógico...afinal o filho se parece com o Pai. Se o Pai, fonte de amor, permite o mesmo céu, as belezas naturais, as mesmas chances, a noite, o dia, para os bons e os maus, porque nós como seus filhos iremos fazer diferente? Somos filhos ou não somos?

Jesus sabia quão difícil era amar os que nos perseguem, mas ELE como filho de DEUS, nos deu uma dica e nos garantiu uma recompensa. A dica é: copiar o nosso PAI ( ele é exemplar em tudo). Mas como copiá-lo? O primeiro passo é se entregar ao amor DELE, e se ver como filho, pela fé. Crer que somos filhos é acreditar em seu imensurável amor. "Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro", diz a Palavra, ou seja, Deus é tão bom que para hoje nós o amarmos, foi Ele quem deu o primeiro passo. Ele nos ensinou o que é o amor, e por isso nós podemos amá-lo e amar tudo o que ele fez, não importa se o que ele fez hoje é nosso inimigo ou amigo, importa -nos amar a todos.

O Pai é tão bom que sabe das nossas limitações que preparou uma recompensa. Sermos considerados "filhos" de DEUS. Lembrem-se: todos são "CRIATURAS", mas poucos escolher ser "FILHOS". DEUS quer que todos se rendam ao amor dele e se considerem seus filhos, mas poucos recebem isto.

Não há coisa melhor que se sentir semelhante ao Senhor, do que ser usado por ele, há? Pelo menos pra mim, não há!

VAI ENCARAR?

Um comentário:

Geo Cruz disse...

Olá Juan, Paz! Que bom que considerou o encorajamento dos amigos e iniciou esse Blog. Parabéns!

Ao ler o texto que você postou (a propósito, muito bem elaborado, por sinal) resolvi tecer esse comentário.

Fiquei me perguntando: Nós fomos feitos pelo amor, fomos resgatados pelo amor, fomos salvos pelo amor e, pelo amor, herdamos a vida eterna, em resumo, nosso DNA é feito de amor. Então, por que temos tanta dificuldade de amar?

Sabe o que o Espírito fala ao meu coração? Diz o seguinte:

"-Filha, o maior agravante não está em você não amar seus inimigos, ou aqueles que estão distante. A coisa mais terrível é que esse povo que se chama pelo meu nome, não ama nem os próximos, seus parentes, vizinhos, colegas de trabalho, de estudos, os irmãos da comunidade cristã."

É meu querido irmão (que também faz tempo que não dou um abraço), precisamos aprender, imediatamente, a amar "O MUNDO", porque Deus amou "O MUNDO". Infelizmente o que se vê é que temos amado as coisas "do mundo" e não "as pessoas".

Oremos a Deus para que haja tempo para nós amarmos, indiscriminadamente, como Ele nos amou!

Paz.

Obrigada pela oportunidade!

Te amo em qualquer latitude e longitude. rsrsrs

Total de visualizações de página